Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar
Voltar para o blog

Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar

Passou na universidade, mas está com dúvidas na hora de escolher em qual bairro morar em Santa Maria? Nós separamos 3 dicas para ajudar você a acertar na hora da escolha.

Além da realização do sonho de estar em uma faculdade, quando passamos no vestibular precisamos nos preocupar com a mudança, nova casa, nova cidade, novos amigos e novos desafios. Todos os anos, Santa Maria, cidade universitária, recebe alunos de todos os cantos do Brasil e uma das dúvidas mais frequentes é: Camobi ou Centro, qual o melhor bairro para se morar? Já vamos adiantando que os dois bairros são ótimos, cada um com suas peculiaridades e facilidades. Mas onde você vai querer morar nos próximos anos? Nós te ajudamos a descobrir! Confira as nossas dicas e encontre o lugar que é a sua cara em Santa Maria.

1 – Transporte de fácil acesso

Antes de decidir onde você vai morar, é importante saber que o deslocamento do centro da cidade para Camobi, e vice-versa, é fácil. Há muitos horários de ônibus para a UFSM, principalmente nos horários considerados de pico. A viagem pode durar até 40 minutos, mas é um ótimo momento para dar aquela última olhadinha na matéria antes da prova.
Para quem vai estudar na UFN, ou em outra universidade localizada nos arredores do centro de Santa Maria, escolher morar no bairro Centro pode ser uma boa opção. Os horários dos ônibus que passam em frente à UFN também são bem acessíveis, mas morar no Centro vai te dar a opção de fazer uma caminhadinha logo pela manhã, já que as universidades são bem próximas do bairro.
Se você não gosta de perder tempo com deslocamento e vai estudar na UFSM, então Camobi pode ser o seu bairro. Mas se você não se importa muito com isso, o Centro também pode ser uma ótima opção.

2 – Os valores dos alugueis não vão te fazer escolher

O valor dos alugueis no Centro e em Camobi não variam muito. Vai depender da localização e do número de quartos que você procura, mas em média você vai gastar em torno de R$ 800,00 mensais com aluguel. Os condomínios variam, mas geralmente não passam dos R$ 250,00.
Dica: antes de procurar um apartamento para alugar, estipule um valor que fica confortável para você e veja antes os imóveis disponíveis nesta na faixa de preço. O nosso site possui uma ferramenta de busca avançada que vai filtrar os imóveis que você está buscando de acordo com o valor do aluguel.

3 – Áreas de lazer não vão faltar

Se você gosta de fazer atividades ao ar-livre ou se divertir com a galera, Santa Maria é o lugar certo para você. Morando em Camobi você terá muitas áreas verdes e pistas de caminhadas, não haverá desculpas para você ficar parado. Além disso, quem é mais dos bares e boa comida, saiba que não vão faltar opções para você. Tem os bares mais tradicionais, mas também tem aquele que todo mundo se reúne pós-aula, tem lazer para todos os gostos.
No Centro também encontramos diversas praças e áreas verdes de descanso e caminhada, como o Parque Itaimbé. Lá você encontra pistas de caminhada, conchas acústicas onde os artistas locais se apresentam, além de quadras poliesportivas. Então não se preocupe, que no centro da cidade também é possível ter contato com a natureza.

Já conseguiu decidir em qual bairro você vai querer morar? Confira os imóveis disponíveis no nosso site e, para facilitar a sua busca, use os filtros avançados ou entre em contato com um de nossos corretores, eles saberão encontrar exatamente o que você está procurando.

Outros posts

  1. Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda

    Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda

    Chegou a hora de vender o seu imóvel, mas acha que ele tem mais potencial do que mostrou a avaliação? Para te ajudar a aumentar o valor de mercado do seu imóvel antes de colocá-lo à venda, separamos a...

  2. Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Anunciar um imóvel com exclusividade é uma ótima opção para você que quer vender de maneira rápida, segura e o melhor, sem gastar tempo se preocupando com isso. Está pensando em vender um imóvel e que...

  3. 4 dicas para você sair do aluguel rapidinho

    4 dicas para você sair do aluguel rapidinho

    Está achando que vai ser impossível sair do aluguel? Então aproveita que ainda estamos no comecinho do ano e confira as nossas 4 dicas para você realizar o sonho do imóvel próprio. Uma das pr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.