4 dicas para você sair do aluguel rapidinho
Voltar para o blog

4 dicas para você sair do aluguel rapidinho

Está achando que vai ser impossível sair do aluguel? Então aproveita que ainda estamos no comecinho do ano e confira as nossas 4 dicas para você realizar o sonho do imóvel próprio.

Uma das promessas do fim do ano foi sair do aluguel? Calma, a de muita gente também foi. Mas saiba que, se você pensou que é possível sair do aluguel e foi pesquisar sobre isso, as chances de você ter, ou estar perto de ter, renda para adquirir um imóvel é grande. Muita gente tem o sonho de ter um imóvel próprio, se você está disposto a fazer alguns cortes nos gastos e se planejar financeiramente, confira as nossas dicas.

1 - Você sabia que 90% dos seus problemas se resolvem com PLANEJAMENTO?
Antes de sair de casa para o trabalho, você planeja a rota que vai fazer? Eu sempre faço isso! Com outras decisões também deveria ser assim, principalmente quando envolve o seu financeiro. Na hora de decidir fazer a compra da casa própria, tenha em mente que será necessário fazer um planejamento financeiro que envolve: definir metas, nesse caso, a compra de um imóvel de até x valor, para isso é necessário avaliar o seu orçamento, traçar estratégias e se organizar. Hoje existem vários aplicativos que vão te ajudar nessa missão, como o Guia Bolso e o Wally+, para quem não quer se perder na conta dos gastos, vale a pena testar.


2 - Você pode INVESTIR ou FINANCIAR
Se você não tem tempo para ter uma renda extra, é possível fazer aplicações com baixo investimento. Para descobrir quais as melhores opções de investimento, vá até o seu banco e fale com o seu gerente de contas. Além disso, você pode fazer um financiamento. Hoje existem muitas opções de imóveis, prontos para morar ou na planta, com ótimas vantagens para financiar. Neste link, é possível realizar uma simulação, você só precisa saber o valor, em média, do imóvel que pretende adquirir.


3 - CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO é opção para quem quer sair do aluguel
Diferente do financiamento, no consórcio imobiliário você não escolhe um imóvel específico, mas define o valor ao comprar a carta de crédito, que poderá ser utilizada na compra do imóvel que você desejar posteriormente. É uma ótima opção para quem quer sair do aluguel com um investimento mensal baixo, mas não tem tanta pressa para se mudar pra casa nova. Gostaria de saber mais sobre a diferença entre financiamento e consórcio imobiliário? Esse será o tema do nosso próximo post.


A dica de número 4 é a mais valiosa: Você PODE ter um imóvel!
Antes de começar a pesquisar, você precisa saber que pode sim ter um imóvel. Existem diversas opções para quem quer sair do aluguel de maneira rápida e com baixo investimento. Gostaria de saber mais sobre o assunto? Conta pra gente.

Caso você não tenha dívidas e ainda consegue fazer sobrar um dinheirinho no final do mês, saiba que você é o candidato(a) prefeito para realizar o sonho da casa própria. Porém, se você ainda precisa quitar algumas dívidas, faça o seu planejamento financeiro e pesquise opções de baixo investimento.

Ficou curioso para saber quais imóveis estão na faixa de preço que você deseja? Entre no nosso site e faça uma pesquisa, para definir o valor utilize os filtros avançados. Achou o seu imóvel? Entre em contato conosco e conheça as melhores opções para você sair do aluguel.

Outros posts

  1. Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda

    Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda

    Chegou a hora de vender o seu imóvel, mas acha que ele tem mais potencial do que mostrou a avaliação? Para te ajudar a aumentar o valor de mercado do seu imóvel antes de colocá-lo à venda, separamos a...

  2. Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Anunciar um imóvel com exclusividade é uma ótima opção para você que quer vender de maneira rápida, segura e o melhor, sem gastar tempo se preocupando com isso. Está pensando em vender um imóvel e que...

  3. Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar

    Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar

    Passou na universidade, mas está com dúvidas na hora de escolher em qual bairro morar em Santa Maria? Nós separamos 3 dicas para ajudar você a acertar na hora da escolha.Além da realização do sonho de...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.