3 dicas infalíveis para encontrar o imóvel ideal em Santa Maria
Voltar para o blog

3 dicas infalíveis para encontrar o imóvel ideal em Santa Maria

Não sabe por onde começar a busca para encontrar o imóvel perfeito para você em Santa Maria? Calma, que nós podemos te ajudar!

Imóveis para alugar ou comprar não faltam, mas como encontrar o imóvel perfeito para você em Santa Maria? Para sair do aluguel a gente já deu várias dicas que podem ser úteis para você, mas se já está na etapa da escolha do imóvel, nós separamos 3 dicas que vão te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você em Santa Maria.

1 - Faça uma lista com ordem de prioridades

Após estipular o valor do imóvel é a hora de encontrar o imóvel ideal dentro do seu orçamento. Para isso, você precisa saber quais as coisas que você não abre mão em sua casa. Pense sobre o mínimo de dormitórios necessários, mas pense isso a longo prazo viu?! Afinal você está adquirindo um imóvel. Precisa ter sacada ou um pátio? Quer que seja próximo ao trabalho ou a um parque? Pense sobre o que tornaria esse imóvel a sua casa e faça uma lista com ordem de prioridades, assim você conseguirá comparar os benefícios de cada imóvel de maneira mais fácil e rápida.

2 - Visite o imóvel mais de uma vez

Parece besteira marcar mais de um horário de visita, mas não é!
Marcar horários de visitas, como no fim da manhã e no fim da tarde, te darão a visão completa da incidência do sol no imóvel. Você também conseguirá ter uma ideia da temperatura durante um dos horários mais quentes do dia. Com mais de uma visita é possível ter uma ideia de como é viver no imóvel. Aproveite o tempo para tirar medidas e observar a vizinhança.
Ah, não esqueça de tirar todas as suas dúvidas com o corretor de imóveis, ele está ali para auxiliar você a encontrar o melhor imóvel dentro do seu orçamento e das suas prioridades. Para entrar em contato direto com um corretor da Rio Branco Imóveis pelo WhatsApp, clique aqui.

3 - A área do imóvel é mais importante do que a quantidade de dormitórios

A tendência do mercado é que um imóvel com três dormitórios esteja em uma faixa de preço mais alta que um de dois dormitórios. Por isso, sempre leve em conta a metragem total do imóvel. Em alguns casos pode valer a pena fazer uma pequena reforma para ter um dormitório a mais e consequentemente um imóvel maior e com mais valor de mercado.
Dica: para comparar os preços, confira os imóveis de dois e três dormitórios disponíveis no nosso site e, para facilitar a sua busca, use os filtros avançados.

Com essas três dicas você já pode escolher o imóvel que vai ser perfeito, ou o mais próximo disso, para você. Pensar sobre a região que você gostaria de morar em Santa Maria é fundamental. É melhor para você morar próximo ao trabalho ou descansar em um lugar sossegado no fim de tarde? É possível encontrar o imóvel ideal para você em Santa Maria.

Outros posts

  1. Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda

    Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda

    Chegou a hora de vender o seu imóvel, mas acha que ele tem mais potencial do que mostrou a avaliação? Para te ajudar a aumentar o valor de mercado do seu imóvel antes de colocá-lo à venda, separamos a...

  2. Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Anunciar um imóvel com exclusividade é uma ótima opção para você que quer vender de maneira rápida, segura e o melhor, sem gastar tempo se preocupando com isso. Está pensando em vender um imóvel e que...

  3. Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar

    Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar

    Passou na universidade, mas está com dúvidas na hora de escolher em qual bairro morar em Santa Maria? Nós separamos 3 dicas para ajudar você a acertar na hora da escolha.Além da realização do sonho de...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.