Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda
Voltar para o blog

Saiba como valorizar o seu imóvel antes de anunciar à venda

Chegou a hora de vender o seu imóvel, mas acha que ele tem mais potencial do que mostrou a avaliação? Para te ajudar a aumentar o valor de mercado do seu imóvel antes de colocá-lo à venda, separamos algumas dicas que vão te ajudar a dar destaque às qualidades do seu imóvel aumentando o valor de mercado.

Faça uma reforma, mesmo que pequena

Antes de tudo, pense o porquê alguém deveria comprar o seu imóvel e não um dos outros milhares que estão à venda por aí?
Quem for adquirir um imóvel, exceto investidores, vai preferir que ele esteja pronto para morar e, de preferência, sem precisar se preocupar com pequenos reparos. Por isso, antes de colocá-lo à venda, faça uma reforma. Pense nas funcionalidades do imóvel e trabalhe ao lado delas.

Atenção com a pintura e o acabamento

Os primeiros pontos a serem observados são pintura e o acabamento, investimentos baixos que podem elevar o valor do seu imóvel. Na hora de escolher os materiais para o acabamento, opte pelos de boa qualidade, durabilidade e de fácil manutenção, são qualidades muito importantes que você pode destacar na hora da venda.
Dê um up na pintura e opte por cores neutras. Não precisa se limitar ao branco, o bege ou o nude são cores que trazem aconchego ao ambiente. Pense que dificilmente alguém irá reclamar que o imóvel é muito neutro, mas de uma parede vermelha no quarto, quem sabe né?!

Invista em tecnologia

Já pensou em deixar o seu imóvel mais tecnológico? Tecnologia pressupõe facilidade e a gente adora tudo o que facilita a nossa rotina. Um imóvel com alarme, garagem com portão eletrônico, sistema de gás, sistema de captação da água da chuva e painéis solares são investimentos que podem valorizar o seu imóvel consideravelmente. O público mais jovem, que está adquirindo o seu primeiro imóvel, já procura condomínios mais tecnológicos e sustentáveis.

Compradores estão dispostos a pagar mais por imóvel com geração de energia solar

Ao ter que escolher entre um imóvel que vai te fazer economizar até 95% na conta de luz ou um imóvel o qual os gastos mensais só tendem a crescer, qual você escolheria?
De acordo com um estudo realizado pelo Lawrence Berkeley Laboratory, do Departamento de Energia dos Estados Unidos, os compradores estão dispostos a pagar até 6% a mais em imóveis com sistema de geração de energia solar.
A energia elétrica é um dos gastos mensais mais altos de uma casa e, para piorar, as tarifas não param de subir. Realizar a instalação de um sistema de energia solar, além de valorizar o seu imóvel, vai reduzir significativamente o tempo de venda, e tempo é dinheiro né?!

Viu como é possível valorizar o seu imóvel antes de colocá-lo à venda?
Dica extra: é muito importante que você agencie o seu imóvel em uma imobiliária que tenha experiência no mercado, que te auxilie em todas as etapas da venda e principalmente, que tenha boas vantagens na hora de anunciar. Aqui na Rio Branco Imóveis é assim, você tem suporte total e muitas vantagens na hora de anunciar com exclusividade o seu imóvel.
Entre em contato conosco e saiba como você pode vender o seu imóvel mais rápido agenciando com a gente!

Outros posts

  1. Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Conheça as vantagens de anunciar um imóvel para a venda na Rio Branco

    Anunciar um imóvel com exclusividade é uma ótima opção para você que quer vender de maneira rápida, segura e o melhor, sem gastar tempo se preocupando com isso. Está pensando em vender um imóvel e que...

  2. Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar

    Camobi ou Centro? 3 dicas para você acertar na hora de escolher onde morar

    Passou na universidade, mas está com dúvidas na hora de escolher em qual bairro morar em Santa Maria? Nós separamos 3 dicas para ajudar você a acertar na hora da escolha.Além da realização do sonho de...

  3. 4 dicas para você sair do aluguel rapidinho

    4 dicas para você sair do aluguel rapidinho

    Está achando que vai ser impossível sair do aluguel? Então aproveita que ainda estamos no comecinho do ano e confira as nossas 4 dicas para você realizar o sonho do imóvel próprio. Uma das pr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.